Escrito por

O presidente do PSC, pastor Everaldo, e a delegação de autoridades brasileiras lideradas por ele em visita a Israel, tiveram um encontro com Shmuel Rabinovitch, rabino-chefe em Jerusalém que cuida de um dos principais locais sagrados da cidade, o Muro das Lamentações.

O gesto de atenção e carinho aconteceu na terça-feira, 10 de maio, e em retribuição à deferência do rabino, que deixou o seu gabinete para estar com o grupo de brasileiros, o pastor leu para ele o Salmo 122.

Escrito por

O presidente do PSC, Pastor Everaldo, foi recebido ontem (dia 8), em Jerusalém, pelo presidente do Knesset, o Parlamento Israelense, Yuli Yoel Edelstein. Durante a audiência, Everaldo afirmou que um dos compromissos do vice-presidente Michel Temer, ao assumir a Presidência da República, é restabelecer as relações diplomáticas entre Brasil e Israel. Em setembro de 2015, o governo brasileiro rejeitou a indicação do diplomata Dany Daian para representar o governo de Israel no Brasil, criando um incidente diplomático ainda sem solução.

Seis parlamentares integram a delegação do PSC em Israel: os deputados federais Jair Bolsonaro (RJ) e seu filho, Eduardo Bolsonaro (RJ). Os deputados estaduais fluminenses Flávio Bolsonaro, Felipe Soares (RJ) e Noraldino Júnior (MG), além do vereador Carlos Bolsonaro (RJ) e da secretária de desenvolvimento do Ceará, Nicolle Barbosa.

“O objetivo da visita é conhecer setores em que Israel, a única democracia do Oriente Médio, é líder global, como tecnologia, agricultura e segurança”, diz Everaldo, que tem na comitiva pelo menos três pré-candidatos a cargos no Executivo, sendo o principal deles o deputado federal Jair Bolsonaro, virtual pré-candidato à Presidência da República em 2018.