Escrito por

Você sabe qual é o livro mais vendido e mais lido no mundo todo?

Pois é, neste segundo domingo de dezembro é comemorado o Dia deste livro no Brasil. E eu não poderia deixar de comemorar o Dia da Bíblia com entusiasmo e grande satisfação.

Os princípios cristãos que procuramos seguir vêm deste livro. O norte para nossas decisões começa com a inspiração dos ensinamentos bíblicos.

Por isso, afirmamos sem medo de errar que comemorar o Dia da Bíblia é algo de extrema importância para a vida deste País e que deve ser encarado com muito respeito da sociedade em geral e adoração a Deus e testemunho por parte da igreja.

As homenagens à Palavra de Deus se justificam plenamente.

A Bíblia, que vem de Manuscritos antigos e hoje pode ser lida em formatos digitais num pequeno smartphone, é uma espécie de bússola para conduzir o ser humano por qualquer caminho, levando as pessoas ao verdadeiro e transformador desenvolvimento espiritual, inclusive com implicações culturais, econômicas e sociais.

O segundo domingo de dezembro é marcante especialmente para todos aqueles que crêem nas Sagradas Escrituras. E quem teme a Deus deve buscar fazer a diferença na vida de sua geração com o que ensina este Livro que é a Palavra do Senhor.

Tais ensinamentos são de extrema utilidade para a vida de indivíduos, das famílias, da igreja e da sociedade, especialmente em dias tormentosos como os atuais, com tantas crises e desafios a serem vencidos, e também tantas oportunidades de levar o Evangelho a todos os cantos do planeta.

A história da humanidade foi acompanhada pela Palavra do Criador do Universo ao longo de todo o tempo e se materializou neste livro de conteúdo transformador.

Mais que carreatas, caminhadas, reuniões especiais em templos, exposições, distribuição de materiais impressos, inaugurações de praças ou quaisquer outras ações, a iniciativa que mais celebra a Palavra de Deus é a do pecador que se arrepende e do servo que honra o nome do seu Senhor.

Vamos, neste Dia da Bíblia, renovar nossos compromissos de pregar esta Palavra a todo tempo e de praticá-la em qualquer situação, mesmo quando todo o movimento ao redor caminhe na direção contrária. Evangelize, discipule e dê testemunho do poder e da relevância do Senhor e de sua Santa Palavra em sua vida.

Desejo a todos um Dia da Bíblia abençoado e transformador.