Escrito por

Todos nós gostamos de ter metas e planejar o nosso futuro, mas nunca se esqueçam que Deus tem o pleno comando de nossas vidas.

Em nossos planos, não deixa de ser normal querer, na dose certa e sem exageros, tranquilidade em nosso dia a dia, vida emocional equilibrada, diversão e arte, viagens, cultura, saúde e paz.

Mas também devemos pensar no tempo que temos à disposição.

Planejamos o futuro sem deixar de viver o presente, e sem ignorar uma boa avaliação do passado.

E, além dos nossos objetivos pessoais, temos que sempre dedicar tempo para mais serviço ao Senhor e ao próximo, tempo de mais amor, humildade e generosidade.

Precisamos estar atentos à missão que recebemos de Cristo, ao sofrimento do outro, e pensando sempre em abençoa a vida do próximo de alguma forma, como Jesus ordenou.

Se nossas práticas se relacionam com os ensinamentos de Deus, nossa vida sempre prospera.

Leia também: http://www.soma.org.br/estudo-biblico/3917-planejar-metas-tempo-barco-trem-pista-de-corrida

Escrito por

vai-ter-com-a-formiga-preguicoso-w1

Leio na Bíblia da Liderança Cristã, com notas e artigos de John C. Maxwell, editada pela Sociedade Bíblica do Brasil, um texto baseado em Provérbios 6.6-8, que gostaria de compartilhar. Acompanhe com atenção esta importante lição de liderança cristã baseada na Palavra de Deus:

"Você quer fazer diferença? Então, preste atenção na metáfora da formiga. É surpreendente ver que uma das menores criaturas de Deus pode tornar-se um de seus maiores mestres. As lições que a formiga nos ensina podem ser resumidas desta forma:

Atitude de iniciativa
As formigas não precisam de um líder que lhes diga para começarem.

Natureza de integridade
As formigas trabalham fielmente e não precisam de uma responsabilidade externa que as faça continuar a fazer o que é certo.

Sede de atividades
As formigas trabalham com afinco e refazem seu formigueiro quando ele é destruído.

Fonte de percepção
As formigas armazenam alimentos durante o verão."