Escrito por

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma das maiores instituições distribuidoras de bíblias no Brasil, informa que as bíblias digitais estão em crescimento. Em 2016, 1,5 milhões de unidades foram acessadas, representando um aumento de 391% em relação ao ano anterior.

Isso é consequência de investimentos tecnológicos para expandir o acesso à Bíblia e o processo de inclusão digital. Ao distribuir a Bíblia em um formato digital, é possível atingir os adeptos de novas tecnologias, principalmente os jovens.

Apesar de estar em crescimento, o formato digital ainda não chega perto dos folhetos bíblicos, que tiveram 268 milhões de unidades distribuídas em 2016. Seja em formato digital, de livro ou folheto, o importante é que a Palavra de Deus está chegando à população brasileira.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/distribuicao-biblias-digitais-cresce-brasil/

Escrito por

Ensinar a Bíblia para as crianças é uma importante atitude que deve estar presente no cotidiano dos pais. Usar a criatividade, contar boas histórias da Bíblia e orar junto com os pequenos são algumas formas de deixá-los mais perto da Palavra de Deus. O segredo é criar o hábito na vida deles.

Não se esqueça que cada faixa etária aprende as coisas de uma forma diferente. Crianças menores, por exemplo, aprendem melhor visualizando enquanto ouvem. Além disso, elas tendem a ter dificuldade para assimilar novos hábitos. Por isso, não desista! Seja persistente e crie o hábito da leitura da Bíblia para que os pequenos aprendam sobre a Palavra de Deus.

Além disso, tenha em mente que os filhos observam o comportamento dos pais o tempo todo. Nós ensinamos aos nossos filhos enquanto vivemos! Por isso, dar bons exemplos, respeitar e amar o próximo, ajudar o outro e orar junto com os pequenos são ações fundamentais e que fazem toda a diferença no aprendizado das crianças.

"A Palavra de Deus é a maior herança que você pode deixar para seus filhos e crianças!"

http://www.universidadedabiblia.com.br/como-ensinar-a-biblia-para-as-criancas/

Escrito por

Todos nós gostamos de ter metas e planejar o nosso futuro, mas nunca se esqueçam que Deus tem o pleno comando de nossas vidas.

Em nossos planos, não deixa de ser normal querer, na dose certa e sem exageros, tranquilidade em nosso dia a dia, vida emocional equilibrada, diversão e arte, viagens, cultura, saúde e paz.

Mas também devemos pensar no tempo que temos à disposição.

Planejamos o futuro sem deixar de viver o presente, e sem ignorar uma boa avaliação do passado.

E, além dos nossos objetivos pessoais, temos que sempre dedicar tempo para mais serviço ao Senhor e ao próximo, tempo de mais amor, humildade e generosidade.

Precisamos estar atentos à missão que recebemos de Cristo, ao sofrimento do outro, e pensando sempre em abençoa a vida do próximo de alguma forma, como Jesus ordenou.

Se nossas práticas se relacionam com os ensinamentos de Deus, nossa vida sempre prospera.

Leia também: http://www.soma.org.br/estudo-biblico/3917-planejar-metas-tempo-barco-trem-pista-de-corrida

Escrito por

vai-ter-com-a-formiga-preguicoso-w1

Leio na Bíblia da Liderança Cristã, com notas e artigos de John C. Maxwell, editada pela Sociedade Bíblica do Brasil, um texto baseado em Provérbios 6.6-8, que gostaria de compartilhar. Acompanhe com atenção esta importante lição de liderança cristã baseada na Palavra de Deus:

"Você quer fazer diferença? Então, preste atenção na metáfora da formiga. É surpreendente ver que uma das menores criaturas de Deus pode tornar-se um de seus maiores mestres. As lições que a formiga nos ensina podem ser resumidas desta forma:

Atitude de iniciativa
As formigas não precisam de um líder que lhes diga para começarem.

Natureza de integridade
As formigas trabalham fielmente e não precisam de uma responsabilidade externa que as faça continuar a fazer o que é certo.

Sede de atividades
As formigas trabalham com afinco e refazem seu formigueiro quando ele é destruído.

Fonte de percepção
As formigas armazenam alimentos durante o verão."

Escrito por

Saiba como Calebe conquistou, pela fé, a sua possessão na Terra Prometida. Neste estudo bíblico, no livro de Números, Antigo Testamento, apresento o primeiro de uma série de estudos que tenho realizado, como pastor, em várias igrejas por todo o Brasil, sobre "Os domínios da fé".